MARKETING DIGITAL
Google Ads, Redes Sociais, Site, CRM
AFINAL, O QUE É O MARKETING DIGITAL?
O Marketing Digital nada mais é que o Marketing Tradicional voltado para os meios digitais de comunicação. Daí o nome Marketing Digital.
É muito comum as pessoas acharem que o Marketing Digital limita-se às redes sociais, mas esse é um erro clássico. As redes sociais são apenas uma das inúmeras ferramentas que esse tipo de Marketing faz uso.
Seu maior poder está no que chamamos de Omnichannel, que é estar presente em todos os meios digitais em que seu potencial cliente está. Com o planejamento adequado da segmentação e o controle das métricas, o Marketing Digital alcança o público ideal para o seu negócio, com considerável otimização no uso da verba.
COMO O MARKETING PODE TE AJUDAR
O Marketing Digital é uma poderosa ferramenta que pode levar sua empresa até ao seu cliente ideal. Por meio de um planejamento bem feito, é possível selecionar as ferramentas e estratégias corretas a serem utilizadas para seu negócio, de forma personalizada.
As campanhas são segmentadas de forma demográfica e geográfica. Ou seja, elas serão veiculadas para um certo tipo de pessoa, e que frequenta ou mora em uma determinada região.
Após o usuário clicar no link de uma das suas campanhas, ele será direcionado para sua Página de Pouso, que pode ser um site, uma Landing Page ou até mesmo suas redes sociais. Uma vez lá, ele poderá ter acesso às informações sobre seus produtos ou serviços e entrar em contato com você.
Abaixo temos um exemplo de algumas ferramentas do Marketing Digital
ENTENDA A ESTRUTURA A.I.D.A (Funil de Vendas)
Fazendo uso de uma estrutura que chamamos de A.I.D.A, conseguimos selecionar melhor as oportunidades de negócios e consequentemente entregar um potencial cliente (lead) mais selecionado.
A – Atração: Atrair a atenção do seu lead por meio de campanhas de tráfego pago, seja nas redes sociais ou no Google.
I – Interesse: Criar interesse por meio do seu site ou redes sociais, utilizando as melhores técnicas de neuromarketing.
D – Desejo: Gerar desejo pelo seus produtos ou serviços, com provas sociais e ofertas atrativas.
A – Ação: Fazer com que o seu lead realize uma ação dentro do seu site ou rede social, que pode ser uma compra, o preenchimento de um cadastro ou mesmo a realização de um contato com seu time de vendas.
Um projeto planejado e executado por um profissional qualificado pode render bons resultados. Existem alguns projetos que se tornaram “cases” na Agência,, em que o faturamento do cliente e foi aumentado em mais de 200%.
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